O frio sentido por moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte na madrugada desta terça-feira (22) terá passagem breve e as temperaturas devem voltar a subir a partir da quinta-feira (24). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o fim desta semana, os termômetros chegarão novamente à marca dos 30 ºC na capital.
O meteorologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, explica que uma massa de ar polar é responsável pela queda nas temperaturas até quarta-feira (23) nas regiões Centro, Sul e Zona da Mata do Estado.
Leia Mais
Motorista morre em capotamento de carreta na BR-040Envolvidos em denúncia de racismo em shopping de BH serão intimadosNo Dia da Água, região mais árida do país dá exemplo de conservaçãoBH e região têm céu claro sem possibilidade de chuva nesta quarta (23)Sem conciliação, servidores da educação de Lagoa Santa decidem por greveEfeitos da chuva: governo federal repassa R$ 1,5 milhão a 5 cidades de MGUberaba registra 9 casos de COVID e quase zera internações da rede privadaObrigatoriedade de máscara mantida no maior hospital do Centro-Oeste de MGHomem morre esmagado por trator depois de tombar em ribanceiraFeira sobre carreiras e profissões será realizada nesta quinta em Betim"Voltaremos a ter calor quando essa massa de ar frio se enfraquecer e será assim até o fim de março. Além disso, a partir do dia 25, teremos um aumento na umidade que provocará a ocorrência de pancadas de chuva na Grande BH e também no leste e nordeste de Minas", afirma Ruibran.
Segundo o meteorologista, março terminará sem chuvas e com alta temperatura nas regiões Norte, Noroeste e Triângulo Mineiro.
Ainda que o frio demore para chegar pra valer, a diminuição da incidência de raios solares, comum ao Outono, permite uma temperatura mais amena durante a noite e nas primeiras e últimas horas do dia em todo o Estado.