Em Frutal, no Triângulo Mineiro, um homem de 59 anos denunciou o neto, de 15, para a Polícia Militar (PM). Ele disse que o jovem vem praticando furtos e agredindo fisicamente e psicologicamente a namorada, de 14 anos.
Ainda segundo informações do denunciante, nessa segunda-feira (21/3), o jovem é usuário de drogas, tem o hábito de reprimir a liberdade da namorada e ainda age de forma violenta quando é repreendido, provocando danos em sua residência.
Leia Mais
Professor suspeito de importunar sexualmente aluna de 16 anos é liberadoEmpresários e ganhadores de títulos de capitalização são alvos da PFEnvolvidos em denúncia de racismo em shopping de BH serão intimados16 empresas são identificadas em esquema de falsificação de sabão em póMembros humanos são encontrados em córregos de Lagoa FormosaHomem fica gravemente ferido em acidente com dois carros em Sete LagoasDiante das denúncias, a PM realizou rastreamentos e localizou o garoto, que foi apreendido e conduzido juntamente com sua mãe até à Delegacia de Polícia Civil (PC) para as próximas providências.
Namorada do jovem estava com hematomas pelo corpo
Procurada pela PM, a garota, que apresentava escoriações e hematomas pelo corpo, disse que também passou a consumir drogas por influência do namorado.
Além disso, foi relatado pela mãe dela à PM que o suspeito faz ameaças constantes via mensagens no celular e pessoalmente, além de ir até à casa delas e exigir que a garota o acompanhe na hora que ele quer.
Como teme ser agredida, a mulher disse também aos militares que acaba acatando as ordens do garoto e se submetendo a “situações degradantes impostas por ele”.
No entanto, a mãe da garota afirmou que já procurou ajuda em órgãos públicos, na tentativa em dar um fim à complicada situação que elas têm passado.
Ainda conforme o registro policial, a garota realizava acompanhamento psicológico, porém, abandonou as sessões por influência do namorado.