Com praticamente 100% das pessoas acima de 18 anos imunizadas com as duas doses da vacina contra a COVID-19, Uberaba trouxe em seu atual boletim epidemiológico a esperança de dias ainda melhores.
Leia Mais
Obrigatoriedade de máscara mantida no maior hospital do Centro-Oeste de MG Frio será breve e março terminará com altas temperaturas em MinasMorre fazendeiro condenado pela morte de bailarino COVID: descuido causa alta na transmissão em BH, dizem infectologistasCOVID: Minas tem mais de 1,2 milhão de doses de vacina em estoqueBH registra mais de 2 mil casos e 14 mortes por COVID-19 em 24 horas Bombeiros resgatam corpo desaparecido no Rio Doce desde sábadoAlém de registrar apenas nove novos casos positivos da doença, o novo boletim, divulgado na noite dessa segunda-feira (21/3), informou que zerou o número de internações em enfermarias/COVID dos hospitais particulares e, além disso, contabilizou apenas duas internações nas UTIs da rede privada.
Na rede pública de Uberaba, ainda com relação às internações COVID, a situação também está sob controle: seis pessoas internadas na ala de enfermaria, de 84 leitos disponíveis, e oito internações na ala UTI/COVID, de 75 leitos disponíveis.
Segundo o atual Vacinômetro da cidade, além de 100% das pessoas acima de 18 anos vacinadas com as duas doses, quase 50% deste público já tomou a dose de reforço.
De acordo com o atual cronograma municipal da vacinação contra a COVID-19, divulgado no último domingo (20/3) nas redes sociais da Prefeitura de Uberaba, estão convocados nessa semana:
- 4ª dose: os imunossuprimidos com mais de 18 anos;
- 3ª dose: imunossuprimidos com mais de 12 anos e pessoas acima de 18 anos
- 2ª e 1ª doses: crianças acima de 5 anos.