Cinco cidades mineiras vão receber mais de R$ 1,5 milhão do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para a reconstrução de áreas danificadas pelas chuvas. A decisão foi publicada, nesta terça-feira (22/3), no Diário Oficial da União (DOU).
No total, o governo federal vai repassar R%uFF04 1,72 milhão para sete cidades que sofreram com desastres naturais, sendo cinco em Minas Gerais, uma no Rio Grande do Sul e uma na Bahia.
Leia Mais
Frio será breve e março terminará com altas temperaturas em MinasObrigatoriedade de máscara mantida no maior hospital do Centro-Oeste de MGNo Dia da Água, região mais árida do país dá exemplo de conservaçãoÁgua: país enfrenta tragédia ambiental em 3 décadas de devastação do verdeBH e região têm céu claro sem possibilidade de chuva nesta quarta (23)Obras na MG-401, no Norte de Minas, levarão um ano até a conclusãoDom Silvério, Ipanema, Várzea da Palma, José Gonçalves de Minas e Curral de Dentro vão receber o dinheiro a ser investido em obras para a reconstrução de ambientes públicos que foram atingidos pela chuva, como bueiros, contenção de rios e redes de esgoto sanitário. Mais de 5,5 mil mineiros serão beneficiados.
Em razão das chuvas do início de ano, cerca de 60 mil pessoas ficaram desalojadas em Minas, entre 1º de dezembro de 2021 e 17 de janeiro deste ano.
O governo estadual também está ajudando e transferiu a primeira parcela do projeto Recupera Minas para 216 municípios, na última quinta-feira (17/3).
Saiba mais:
Saiba mais:
Recupera Minas repassa 1ª parcela a 216 municípios afetados pelas chuvas
Obras nas cidades mineiras:
- Dom Silvério, na Zona da Mata, receberá R $ 669,4 mil para reconstruir as contenções de beira de rio e córrego
- Ipanema, no sudeste, receberá R $ 469,2 mil para construção de pontes de madeira
- Várzea da Palma, na Alto São Francisco, receberá R%uFF04 18,1 mil para limpar os pilares de uma ponte
- José Gonçalves de Minas, no Vale do Jequitinhonha, receberá R%uFF04 41,7 mil para a construção de muro de contenção
- Curral de Dentro, no norte, receberá R%uFF04 372,4 mil para o restabelecimnto de bueiros
Outras cidades:
Em Charrua, no Rio Grande do Sul, o valor de R%uFF04 106,6 mil deverá ser destinado para a compra de cestas básicas e combustível, que deve beneficiar 3,4 mil moradores.