As obras de recuperação da rodovia MG-401, no Norte do Estado, têm previsão de duração de um ano. O trecho de cerca de 140 quilômetros de extensão entre Janaúba de Minas e Matias Cardoso é ponto importante para distribuição da produção agrícola da região, trabalho que vinha sendo dificultado pelas más condições da via.
Leia Mais
Efeitos da chuva: governo federal repassa R$ 1,5 milhão a 5 cidades de MG16 empresas são identificadas em esquema de falsificação de sabão em póHomem fica gravemente ferido em acidente com dois carros em Sete LagoasÔnibus pega fogo e assusta passageiros na Estação Eldorado, em ContagemProteção da Serra do Curral esbarra em resistências do governo de MinasA assessoria do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-MG) afirma que a obra não resultará na interdição total da via em nenhum ponto durante os 12 meses de execução.
Embora tenha sido atingida pelas chuvas intensas de janeiro deste ano, a MG-401 sofre com problemas mais antigos e, portanto, as intervenções terão efeitos mais duradouros, afirma o DER-MG. Dentre as ações previstas, está a implantação de novo revestimento asfáltico no trecho.
A Construtora Centro Leste Engenharia Ltda foi a vencedora da licitação e os reparos custarão mais de R$ 22,5 milhões. A ordem de início para os trabalhos já foi assinada.