A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23/03), a operação Fraude Dupla, que combate associações criminosas que fraudavam a Previdência Social.
Leia Mais
Ônibus pega fogo e assusta passageiros na Estação Eldorado, em ContagemProteção da Serra do Curral esbarra em resistências do governo de MinasEstudante da UFMG quer ser a primeira astronauta brasileira mulherMorador de Ouro Preto é suspeito de receber 18 auxílios emergenciais Audiência pública em Ouro Preto discute aumento da passagem de ônibusMG: 5.110 pessoas testam positivo para COVID entre ontem e hoje (23)Incêndio destrói depósito abandonado em Ipatinga
Com a identificação dos benefícios fraudados, a PF chegou a outros envolvidos no esquema, dentre eles um advogado que já foi vereador em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O grupo será autuado pela prática dos crimes de qualificado e associação criminosa. As penas, somadas, podem chegar a nove anos e sete meses de prisão.
O prejuízo sofrido pela União com o esquema dos criminosos pode chegar a quase R$ 3 milhões.
Quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 4ª Vara Federal de Belo Horizonte, foram cumpridos nos municípios mineiros de Vespasiano, Ribeirão das Neves e Itambé do Mato Dentro.