A taxa de transmissão do coronavírus em Belo Horizonte sobe pelo terceiro dia consecutivo e se aproxima do estágio amarelo de alerta. Em boletim divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (23), o índice está em 0,98 e o ideal é que ele se mantenha abaixo de 1.
No estágio atual, o número significa que cada 100 pessoas com o coronavírus podem infectar outras 98. Na segunda-feira, a transmissão estava em 0,95 (21) e aumentou para 0,97 na terça (22).
Leia Mais
COVID: Minas tem mais de 1,2 milhão de doses de vacina em estoqueMetrô de BH: movimento de usuários cai quase 70% nos dias de greveMG: 5.110 pessoas testam positivo para COVID entre ontem e hoje (23)Sem chuva, BH e região tem céu claro e temperaturas elevadas nesta quintaCOVID: descuido causa alta na transmissão em BH, dizem infectologistas'Ano da Mineiridade' é lançado em BH durante encontro de cultura e turismoA taxa de ocupação de leitos de UTI teve aumento de 3,4 pontos percentuais e a lotação nas enfermarias teve queda de 2 pontos percentuais. Ambos os índices permanecem em nível verde, o mais ameno, de alerta.
O número de novos casos bateu, pelo segundo dia consecutivo, a marca de duas mil confirmações em 24 horas. Entre terça e quarta-feira, foram registradas 2.473 infecções pelo coronavírus na capital. No mesmo período, 12 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade.
Desde o início da pandemia, 367.024 casos de Covid foram confirmados em Belo Horizonte e 7.616 pessoas morreram em decorrência da doença. Atualmente, 1.132 casos seguem sob acompanhamento.
Vacinação
A última atualização sobre o quadro de imunização em BH aconteceu em 18 de março. Os dados apontam que 84,8% da população da cidade recebeu duas doses ou dose única da Janssen e apenas 47,2% foi vacinada com a aplicação de reforço ou adicional.