Um homem, de 18 anos, foi preso em Buritizeiro, no Norte do estado, suspeito de praticar, quando ainda era menor de idade, ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. A vítima, de 16 anos, que é irmã do homem, é portadora de deficiência psicomotora, tem crises convulsivas constantes e necessita de acompanhamento médico periódico e medicação constante.
Leia Mais
Casal desaparecido é encontrado depois de cair em barranco da BR-365Professor registra ocorrência ao ser barrado em bar por usar 'regata'Itabirito: Polícia Federal faz operação contra extração ilegal de minérioBH: homem é condenado a 41 anos de prisão por matar fisiculturista e filhoFrentista é preso depois de briga generalizada em posto de combustíveisAs investigações mostraram que os abusos sexuais foram cometidos pelo adolescente em pelo menos quatro ocasiões. No início das apurações, a Polícia Civil representou pela internação provisória do suspeito, que ficou detido por 45 dias.
Ao concluir o inquérito, o pai da vítima foi indiciado pelo crime de maus-tratos. Nesta quarta-feira (23/3), o Juizado anunciou a sentença condenatória do adolescente pela internação provisória e o mandado de busca e apreensão foi cumprido pela equipe da Polícia Civil.