Um jovem de 18 anos e outro homem, de 25, foram presos nessa terça-feira (22/3) pela Polícia Civil, por suspeita de envolvimento no assassinato de um frentista, de 35, em Muriaé, na Zona da Mata mineira. A operação de captura – realizada em conjunto com a Polícia Militar – ocorreu no mesmo dia em que os crimes foram praticados em um posto de combustíveis localizado na BR-356. Outro funcionário do estabelecimento, de 23 anos, também ficou ferido.
“Inicialmente, foi localizado um deles, o mais novo, que teria dado apoio à ação criminosa. E no segundo momento, foi possível prender o suspeito de ser o mandante, um traficante conhecido na cidade”, informou o delegado Tayrony Espíndola, acrescentando que as prisões aconteceram após “uma perseguição ininterrupta”.
Ainda conforme o delegado, o caso trata-se de um crime passional. “A namorada dele (o mandante) trabalhava em uma loja de conveniência do posto e, supostamente, estaria sendo assediada pelo frentista. Então, ele determinou aos comparsas que comparecessem ao posto e efetuassem disparos de arma de fogo contra os funcionários, pois, na verdade, ele não tinha conhecimento exato de quem estaria praticando o assédio”, explica.
De acordo com a autoridade policial, a vítima que morreu não tinha relação alguma com o caso. “O rapaz foi morto por estar no local errado e na hora errada”, comenta.
Por fim, o delegado Tayrony Espíndola disse que já foram feitos os pedidos de prisão temporária, junto à Justiça, para os dois investigados, incluindo outros dois foragidos que também são suspeitos da execução.