Após cerca de 13 horas de julgamento, o homem acusado de matar uma mulher a tiros em Conceição da Aparecida, no Sul de Minas, foi condenado a 20 anos de prisão. O caso aconteceu em novembro de 2020. Câmeras de segurança flagram o crime.
Leia Mais
Homem é suspeito de estuprar a própria filha, de 11 anosMenino de 12 anos morre afogado no Rio São Francisco em Pirapora Acidente grave envolvendo moto e ônibus mata motociclistaDupla comete 5 roubos em menos de 24h, mas acaba presa em cerco da PMLadrões levam 40 cabeças de gado de fazenda em JaboticatubasSul de MG: dois crimes contra mulheres são registrados em menos de 24 horasCurso mineiro de operações com cães em prisões é referência no paísO júri popular aconteceu no fórum de Carmo do Rio Claro e durou cerca de 13 horas. Auleir Madeira da Silva já estava preso após matar Ione Maria Leite Santos, de 42 anos, no centro de Conceição da Aparecida. Ele foi condenado a 20 anos de prisão.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, além do feminicídio, o réu foi denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil. O juiz responsável pelo caso é Ademir Bernardes de Araújo Filho entendeu que ação dele dificultou a defesa da vítima em uma emboscada.
Em novembro de 2020, câmeras de segurança flagraram o momento em que o réu praticou o crime. As imagens mostram quando Auleir desceu de uma moto depois que duas mulheres se aproximaram dele. Ele segurou Ione e atirou contra ela. Na sequência, o homem disparou contra a própria cabeça.
A outra mulher que estava com Ione conseguiu fugir. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no dia seguinte. Auleir também esteve internado, mas rescebeu alta dias depois e foi preso.