Um crime que vem crescendo na região de Jaboticatubas, na Grande BH, é o roubo de gado. O sumiço de 40 cabeças de uma fazenda na zona rural da cidade na noite de quarta-feira (22/3) pode ser esclarecido nos próximos dias.
Leia Mais
Polícia prende suspeito de matar rival com garrafada em MarianaSul de MG: dois crimes contra mulheres são registrados em menos de 24 horasHomem é condenado a 20 anos de prisão por matar mulher a tirosOperação desarticula quadrilha de roubos a fazendas e prende 16 pessoasGolpista se passa por juiz e tenta roubar dados de presos em ItapagipeVídeo: cães são encontrados em situação degradante em sítio de Sete Lagoas Dupla comete 5 roubos em menos de 24h, mas acaba presa em cerco da PMO local do furto é o quilômetro 65, às margens da rodovia MG-010, próximo a São José do Almeida, uma área de pasto que estava arrendada para o proprietário dos animais.
O dono, que pediu para não ser identificado, disse que havia 40 cabeças de gado entre bois e vacas com as marcações em "RF".
Os policiais conseguiram imagens de uma câmeras de segurança de um posto de combustíveis, que flagraram a passagem de um caminhão, suspeito de transportar os animais no sentido da Serra do Cipó.
Ainda não se sabe quantos eram os integrantes que praticaram o furto. A PM fez um alerta à população e quem tiver qualquer informação pode ligar para a PM no 190, para o Disque Denúncia 181 ou ainda pelo telefone fixo do quartel de Jaboticatubas através do número (31) 3683-1877.