Belo Horizonte chega ao terceiro dia consecutivo com mais de dois mil novos casos diários de Covid-19. De acordo com boletim divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (24), foram 2.077 confirmações da doença e 25 mortes nas últimas 24 horas .
Desde a segunda-feira (21), a capital registrou 6.741 novos testes positivos para o coronavírus e 51 mortes decorrentes da COVID-19. Atualmente, 1.016 casos seguem em acompanhamento.
Leia Mais
COVID-19: Minas ultrapassa 1.000 mortes em marçoCartórios de Minas contabilizam recorde de crianças sem registro de pai Comitê discute futuro e destino do Rio das VelhasIndicadores da COVID em Belo Horizonte fecham a semana no estágio verdeBH convoca moradores para semana de repescagem da vacina contra COVIDA taxa de transmissão do vírus teve leve queda entre quarta (23) e quinta-feira, saindo de 0,98 para 0,97. O índice atual significa que cada 100 pessoas com o coronavírus têm o potencial de infectar outras 97. O ideal é que o número permaneça abaixo de 1.
A ocupação de enfermarias e UTIs também seguem em nível de controle, com 27,9% e 38,9% dos leitos em utilização, respectivamente.
Desde o início da pandemia, 369.101 casos de Covid foram confirmados em Belo Horizonte e 7.641 pessoas morreram em decorrência da doença.
Vacinação
A última atualização da vacinação em BH segue a de 18 de março. De acordo com os dados da prefeitura, 97,2% da população maior de 12 anos foi imunizada com duas doses ou dose única da Janssen e apenas 54,1% com a aplicação de reforço ou adicional.
A imunização de crianças entre 5 e 11 anos abrange 70,1% do público com a primeira dose, mas apenas 17,6% dos pequenos completaram o esquema vacinal.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.