A Prefeitura de Belo Horizonte enviou nesta quinta-feira (24/3) à Câmara Municipal mais três projetos de leis relacionados ao reajuste salarial de 11,77% para as carreiras da tributação e da administração geral, bem como para os aposentados sem paridade e dos não optantes pelos planos de carreira diversos no município.
Os servidores da administração geral serão contemplados no projeto de lei com o reajuste para ativos, e aposentados com paridade da carreira e promoção para os analistas de políticas públicas, além da criação do novo cargo de analista de planejamento e gestão governamental.
Aqueles que atuam na tributação terão o reajuste pactuado, a revisão da estrutura de gratificações atuais com incorporações, e a nova metodologia de apuração e pagamento.
Leia Mais
PBH apresenta projeto de reajuste salarial de 11,77% para servidoresPBH pagará R$ 1.150 para servidores da Educação com recursos do FundebDupla comete 5 roubos em menos de 24h, mas acaba presa em cerco da PMProfessores e servidores da rede estadual de MG paralisam nesta sexta (6/5)Rodoviária de BH e outros terminais irão a leilão nesta sexta-feira (25/3)
O município ainda não conseguiu fechar as negociações com as categorias da Educação e dos Advogados Autárquicos. Para estas carreiras, ainda não há perspectivas de encaminhamento do projeto de lei para a Câmara.
Os projetos das demais carreiras que aceitaram a proposta da prefeitura, como Saúde e Guarda Civil Municipal, já foram encaminhados para apreciação do legislativo.