Os servidores da administração geral serão contemplados no projeto de lei com o reajuste para ativos, e aposentados com paridade da carreira e promoção para os analistas de políticas públicas, além da criação do novo cargo de analista de planejamento e gestão governamental.
Aqueles que atuam na tributação terão o reajuste pactuado, a revisão da estrutura de gratificações atuais com incorporações, e a nova metodologia de apuração e pagamento.
De acordo com a prefeitura, "um dos projetos também contemplará o aumento do vale-refeição pago a todos os servidores e empregados da PBH, bem como vale-lanche das categorias que possuem este direito, ambos no mesmo percentual do reajuste salarial. Além disso, o texto inclui a atualização do vencimento e o programa de desligamento voluntário para os empregados da SLU, SUDECAP e Hospital Municipal Odilon Behrens", diz a nota.
O município ainda não conseguiu fechar as negociações com as categorias da Educação e dos Advogados Autárquicos. Para estas carreiras, ainda não há perspectivas de encaminhamento do projeto de lei para a Câmara.
Os projetos das demais carreiras que aceitaram a proposta da prefeitura, como Saúde e Guarda Civil Municipal, já foram encaminhados para apreciação do legislativo.