Um golpista tentou obter dados de detentos no presídio de Itapagipe, no Triângulo Mineiro, ao se passar por juiz em uma ligação nesta quarta-feira (23/3). A direção da unidade prisional descobriu se tratar de uma mentira ao pedir um telefone para retorno da solicitação.
O homem entrou em contato com o presídio e disse ser “juiz corregedor” de Belo Horizonte e, ao falar com o diretor, pediu informações como dados pessoas e telefones de familiares dos últimos 10 presos levados para a unidade.
Leia Mais
Vídeo: cães são encontrados em situação degradante em sítio de Sete Lagoas Dupla comete 5 roubos em menos de 24h, mas acaba presa em cerco da PMLadrões levam 40 cabeças de gado de fazenda em JaboticatubasMineiro, Golpista do Tinder brasileiro está na mira das polícias de RJ e SPHomem é condenado a 49 anos de prisão por matar pai e filho Adolescente é apreendida após falsa comunicação de crime contra o padrastoHomem troca nudes com mulher e acaba pagando R$ 29 milContagem propõe reajuste de salário para diretores da rede municipalO homem entrou em contato com o presídio e disse ser “juiz corregedor” de Belo Horizonte e, ao falar com o diretor, pediu informações como dados pessoas e telefones de familiares dos últimos 10 presos levados para a unidade.
Os dados não foram passados imediatamente e, com a desconfiança da solicitação, a direção pediu o contato do suposto juiz para retorno após a pesquisa das informações demandadas.
Porém, ao verificar o perfil do tal número no WhatsApp constatou-se que a foto e as informações sobre o falso juiz eram desencontradas. O caso foi registrado e haverá investigação sobre o caso.
A orientação dada via Polícia Penal para os servidores do presídio é de não fornecimento de qualquer dado.