As imagens gravadas no Condomínio Península do Sol, em São José da Barra, no Sul de Minas, estão repercutindo nas redes sociais. O vídeo mostra o lago de Furnas bem agitado e a cena se confunde com um ‘mar’.
Leia Mais
Visitação aos cânions de Capitólio, em Furnas, é liberadaGrupos que lutam pela cota mínima e uso múltiplo de Furnas vão a BrasíliaCapitólio recebe investimento do estado para o turismo no Lago de FurnasBH está sob alerta para pancadas de chuva até a manhã de quarta-feiraPolícia procura quadrilha que rendeu família e roubou quase dez veículosSindicon-MG afirma que briga de moradores em Vespasiano não é caso isoladoCapturas inusitadas: jiboia de 2m em quintal e cobra-cipó em motor de carro“Temos esse rancho há quase 15 anos e nunca tinha visto algo assim”, diz ela.
Segundo Tânia, as ondas subiram no sábado (26/03), quando começou a ventar forte na região. “Parecia que ia chover. Deu um vento muito forte e na hora estava fazendo um barulho de vendaval, quando resolvi descer para o lago. Mas nem choveu forte, apenas a ventania mesmo”, completa.
Tânia também enviou outras imagens comparando com o local quando fica com água parada. “O pessoal até brinca que esse é o nosso mar de Minas”, ressalta.
De acordo com o Reservatório do Sistemas de Furnas, a última medição mostra que o lago está 765,4 metros acima do nível do mar.
Registro de chuva
Nessa segunda-feira (28/03) choveu forte na cidade, outra ventania acompanhada de chuva atingiu São José da Barra. Imagens divulgadas por um jornal local mostram o momento em que os ventos fortes derrubam uma árvore.
O caso aconteceu na saída do Bairro de Furnas sentido ao centro da cidade. A equipe de obras foi até o local para liberar a via que ficou interditada. Não houve registro de vítimas.