A ação de populares no distrito de Dr. Lund, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ajudou a prender um dos ladrões e impediu o roubo de uma bateria de um caminhão que estava estacionado na Praça Anibal Fernandes, na noite de segunda-feira (29/3).
Leia Mais
Morte de sem-teto na Avenida Vilarinho é investigada pela PolíciaPolícia procura quadrilha que rendeu família e roubou quase dez veículosJovem é morto a tiros com sobrinho de 5 anos no coloPrédio histórico da Praça da Liberdade, em BH, é atacado por vândalosVandalismo danifica entrada de prédio histórico da Praça da LiberdadePreso em Carbonita homem que estuprava a irmã desde os 9 anosSegundo o proprietário do caminhão, um vizinho contou que havia dois homens mexendo em seu caminhão. Ele correu para a praça, onde o veículo estava estacionado e, ao chegar lá, viu dois homens correndo, um deles com uma bateria nas costas.
Imediatamente, começou a gritar o popular “pega ladrão”, o que atraiu a atenção de outras pessoas que estavam na praça e que iniciaram a perseguição dos dois homens.
Como estava com muito peso nas costas, o homem que carregava a bateria andava lentamente e acabou sendo alcançado. Já seu comparsa, mais veloz, conseguiu fugir e ainda não foi preso.
Os populares seguraram o ladrão até a chegada da Polícia Militar, que foi chamada imediatamente após a atuação dos populares. O homem foi entregue à PM, que o levou para a Delegacia de Plantão de Pedro Leopoldo, onde foi autuado. Lá, ao levantar a ficha do homem, descobriu-se que ele tinha várias prisões, por furtos e roubos.