
Utilizando as estruturas do parque, como os brinquedos “Roda Gigante” e Torre “SkyFall”, a capacitação tem o propósito de preparar a tropa para acessar vítimas que estejam no alto de estruturas metálicas e realizar o resgate. O treinamento teve início às 8h e deve se estender por toda a manhã.
Segundo o CBMMG, a simulação de acidentes e atendimentos em ambiente elevado é “extremamente importante para a execução correta das técnicas e táticas para estabelecer o comando, dimensionar a cena, gerenciar os riscos, obter acesso e estabilizar a vítima”.
Utilizando as estruturas do parque, como os brinquedos "Roda Gigante" e Torre "SkyFall", a capacitação tem o propósito de preparar a tropa para acessar vítimas que estejam no alto de estruturas metálicas e realizar o resgatehttps://t.co/j4XE07vLZD pic.twitter.com/JSDcP3URGq
— Estado de Minas (@em_com) March 30, 2022
Treinamento
Na capacitação, os militares treinam procedimentos de segurança na ascensão em estrutura metálica, além da “técnica do teleférico” - escalar a estrutura, utilizando princípios de escalada e auto segurança, com posterior descida pela própria via de resgate que foi confeccionada.
A simulação de acessos e resgates de hoje é realizada na roda gigante, que possui aproximadamente 42 metros de altura; e na Torre SkyFall, com 54 metros.
