O trabalho do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Belo Horizonte chegou ao fim. Após mais de dois anos de pandemia, o comitê encerrou a atuação na capital mineira.
Leia Mais
Último dia de março deve ser de chuva em Minas GeraisPrazo para pagar Taxa de Licenciamento de Veículos termina nesta quintaIndicadores da COVID em BH seguem no verde, mas com alta de novos casosCampanhas contra gripe e sarampo retomam atenção para calendário de vacinasGoverno deve desobrigar uso de máscaras em Minas em locais fechados em maioCom leitos COVID zerados, Araxá desobriga uso de máscaras em locais fechadoMG registra 29 mortes e mais de 3 mil casos confirmados em 24 horas COVID: BH segue acima de mil novos casos diários da doença Alunos poderão denunciar constrangimento por não uso de máscaraBH tem nove novos radares; veja ondeCampanha de vacinação da gripe começa na segunda (4/4) em MinasCOVID: Minas encerra março com cerca de 2,9 mil novos casos em 24 horasCalorão! Temperatura em BH pode chegar aos 33ºC com chuva à tardeAtropelamento na Av. Nossa Senhora do Carmo complica trânsito na BR-040MPMG intervém e Prefeitura de Uberlândia vai pagar diferença de reajuste
Segundo a nova secretária de Saúde da capital, Cláudia Navarro, agora as análises serão feitas por um grupo técnico multiprofissional. Ela também afirmou que a retirada do uso obrigatório de máscaras em locais fechados será uma das primeiras discussões da nova gestão.
O comitê foi criado pelo ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), em março de 2020, e era coordenado pelo ex-secretário de Saúde de BH, o médico Jackson Machado Pinto.
Cláudia Navarro foi anunciada como nova secretária de saúde pelo agora prefeito Fuad Noman, após a saída de Jackson Machado.