A Polícia Civil de Três Pontas, no Sul de Minas, prendeu um casal suspeito de sequestro e extorsão. A vítima é uma jovem de 23 anos que teve os cabelos cortados na ação. O homem e a mulher foram presos.
Leia Mais
Imagens fortes: cão é agredido com barra de ferro; veja vídeoMP faz operação para prender envolvidos no sequestro de tesoureira de bancoHomens são presos com mais de 180 jabutis e pássaros na Fernão DiasMãe de bebê jogado em córrego em Três Pontas diz temer ser morta na cadeiaHomem faz dívida de R$ 200 e mata concunhado que cobrou pagamento em MinasMãe fere filho com facada após ele se negar a dar dinheiro a elaPolícia investiga divulgação de fotos íntimas de adolescente em cartazesA mulher contou para a polícia que trabalha na mesma fabrica que o ex-companheiro da suspeita, mas não tem contato com ele e negou as mensagens.
“Mesmo assim, a autora ficou insistindo e, mediante ameaça, determinou que a declarante seguisse com ela até o encontro do tal ex-namorado, para que ‘resolvessem o problema’, a declarante disse que não queria ir, mas disse que poderia mostrar o telefone para a autora, comprovando a falsidade da acusação”, afirmou vítima no trecho do em depoimento ao qual o Estado de Minas teve acesso.
Segundo a polícia, a vítima foi levada pelo casal para um cafezal, em um local conhecido como Capelinha, onde a mulher teve os cabelos cortados.
No boletim de ocorrência, consta o relato da vítima: “Os autores dirigiram por bastante tempo e levaram a declarante para um cafezal, onde a autora retirou a declarante do carro à força, jogando-a no chão; que o autor amarrou a declarante com o que parecia um cipó; que deixaram a declarante deitada, de frente para o chão, e, então, a autora pegou uma tesoura e cortou todo o cabelo da declarante; que eles a todo o momento ameaçavam a declarante de morte, e, depois de um tempo, foram embora, deixando a declarante no cafezal, mas, ainda, sob o alerta de que se a declarante contasse o fato para alguém, eles a matariam".
Durante o trajeto, a jovem teria ligado para a mãe para contar que estava no carro com a suspeita, mas a mulher tomou o celular da dela e quebrou o aparelho. A Polícia Militar foi acionada pela família da vítima.
Os militares conseguiram prender os suspeitos em um bar perto da casa da jovem. Segundo a polícia, eles confessaram o crime e contaram que o carro utilizado foi levado para um lava-jato da cidade. A PM encontrou a tesoura e parte do celular da vítima em um bueiro.