Os indicadores da COVID-19 em Belo Horizonte fecharam a semana em baixa, mas o registro de novos casos diários permanece em alta na cidade. Foram mais 1.991 casos de coronavírus no intervalo de 24 horas, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (1º/4).
A capital já contabiliza 379.800 casos da doença desde o início da pandemia. O número de óbitos na cidade em decorrência da COVID subiu para 7.680, sendo mais três entre ontem e hoje. Em acompanhamento médico estão 815 pessoas. O número de recuperados na cidade chega a 371.305.
Os indicadores da pandemia permanecem no estágio verde e ainda apresentam pequenas oscilações. A taxa de transmissão do coronavírus recuou de 0,89 para 0,87. A taxa de ocupação nas UTIs caiu de 24,3% para 21,9%. Nas enfermarias declinou de 22,6% para 24,3%.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.