Jornal Estado de Minas

ENTREGAS SUSPENSAS

BH: entregadores de aplicativos só devem voltar ao trabalho neste sábado

serviço de entrega por aplicativo em Belo Horizonte permanecerá suspenso pelas próximas horas. Os trabalhos deverão ser retomados na manhã deste sábado (2/4), de acordo com os entregadores que aderiram, nesta sexta-feira (1º/4), ao movimento nacional de paralisação da categoria.





 

Eles organizaram um protesto devido às condições oferecidas pelas plataformas de entrega que atuam no setor. Conforme os manifestantes, os aplicativos pagam muito pouco pelo serviço executado e não ofertam qualquer auxílio em caso de acidentes. O ato ocorreu por melhores condições de trabalho no dia a dia.

 

Com o serviço interrompido, a maioria dos estabelecimentos comerciais da capital que atendem pelas plataformas não conseguiram realizar entregas nesta sexta. O motofretista "Júnior Motoboy" participou do ato e disse que o objetivo foi cumprido.

 

"Nosso objetivo era travar esses aplicativos de entrega e mostrar a eles que queremos melhores condições de trabalho. A corrida mínima no valor de R$ 8, no mínimo R$ 2 o quilômetro rodado", disse.

 

Os manifestantes fizeram uma motociata entre o Centro da cidade e o Bairro Belvedere durante o dia e também à noite. O trânsito ficou bem complicado na volta para a casa, principalmente nas imediações do BH Shopping e da Praça Sete.