O serviço de entrega por aplicativo em Belo Horizonte permanecerá suspenso pelas próximas horas. Os trabalhos deverão ser retomados na manhã deste sábado (2/4), de acordo com os entregadores que aderiram, nesta sexta-feira (1º/4), ao movimento nacional de paralisação da categoria.
Leia Mais
BH: ainda é possível achar remédios com preço antigo, mas aumento preocupaClima em Belo Horizonte: veja a previsão para o fim de semana Protesto de entregadores por aplicativo deve seguir até à noite em BHEntregadores barram retirada de pedidos em lojas durante protestos em BHVai chover? Veja a previsão do tempo para este sábado em BHFumaça assusta clientes em princípio de incêndio em bar na Savassi Servidores da rede Fhemig anunciam greve por tempo indeterminado
Com o serviço interrompido, a maioria dos estabelecimentos comerciais da capital que atendem pelas plataformas não conseguiram realizar entregas nesta sexta. O motofretista "Júnior Motoboy" participou do ato e disse que o objetivo foi cumprido.
"Nosso objetivo era travar esses aplicativos de entrega e mostrar a eles que queremos melhores condições de trabalho. A corrida mínima no valor de R$ 8, no mínimo R$ 2 o quilômetro rodado", disse.
Os manifestantes fizeram uma motociata entre o Centro da cidade e o Bairro Belvedere durante o dia e também à noite. O trânsito ficou bem complicado na volta para a casa, principalmente nas imediações do BH Shopping e da Praça Sete.