O Governo de Minas anunciou, nesta sexta-feira (1º/4), que aplicará a quarta dose da vacina anticovid nos idosos acima dos 70 anos. A partir deste sábado (2/4), estarão disponíveis 1 milhão de doses para a população desta faixa etária.
Leia Mais
BH registra quase 2 mil casos de COVID-19 em 24h; índices estão verdesCampanhas contra gripe e sarampo retomam atenção para calendário de vacinasUso de máscaras em ambientes fechados passa a ser facultativo em BetimUberaba inicia aplicação da 4ª dose em idosos acima dos 80 anosVeja o boletim de casos e mortes por COVID-19 em MG deste domingo (3/4)Uberaba libera uso de máscara em grande parte de locais fechadosGovernador Valadares desobriga uso de máscaras em locais abertos e fechadosMinas registra 30 mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas Fumaça assusta clientes em princípio de incêndio em bar na Savassi Servidores da rede Fhemig anunciam greve por tempo indeterminado
"A primeira fase vai até 30/4 e será direcionada aos idosos com 60 anos ou mais de idade e trabalhadores da saúde. Na segunda etapa, de 2/5 a 3/6, as doses serão direcionadas ao público infantil, gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades e deficientes permanentes, além das Forças Armadas, de segurança e salvamento, dentre outros", disse em nota.
De acordo com o secretário, não é exigido intervalo entre a vacina contra COVID-19 e da gripe.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.