Um espaço sagrado do fim do século 19 é reaberto à comunidade de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após 12 anos de portas fechadas, a Capela Nossa Senhora da Conceição, tombada pelo município e localizada no Morro do Cruzeiro, volta a receber os fiéis para celebrações e também visitantes interessados em contemplar, do alto, “uma das vistas mais bonitas do município”, segundo o titular da Paróquia Nossa Senhora da Saúde (à qual o templo está vinculado), padre Ednei Almeida Costa.
Leia Mais
Setenário das Dores de Maria começa neste domingo (3), nas igrejas de MinasIgreja avança em beatificação de Irmã Benigna e Monsenhor Domingos Fiéis fazem 'momento pela paz' na Igreja São Sebastião, em Belo HorizonteAtingidos pelo desastre de Mariana buscam justiça na InglaterraAgronegócio quer desmate em área de cerrado igual a um terço de BH. EntendaJustiça de Minas ordena suspensão da greve dos servidores da Fhemig Servidores da Fhemig prometem greve a partir desta segunda-feira“Houve mobilização de toda a comunidade para a reabertura da capela. Conseguimos, com licença do Conselho Municipal de Cultura, auxílio do Memorial da Arquidiocese de BH e decisão judicial para o restauro integral da igreja, fazer a revisão de toda a parte elétrica, troca de parte do piso e pintura. Agora, vamos lutar para recuperar os elementos artísticos”.

Campo de futebol
A comunidade, onde está a Capela Nossa Senhora da Conceição, fica numa região “muito carente”, segundo o padre Ednei, estando nos planos da paróquia buscar recursos para melhorar o campo de futebol da região com iluminação, banheiro, gramado, alambrado, entre outros benefícios.