Dados do mais recente boletim epidemiológico emitido hoje (05/4) mostram que entre a segunda (04/4) e a terça-feira, 2.975 pessoas se contaminaram com o coronavírus e outras 13 morreram em Minas. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde.
Leia Mais
Na espera desde 2021, Janssen obtém registro definitivo da AnvisaQueda em doações de sangue do tipo negativo deixa estoque de BH em alertaUm balanço sobre a pandemia: o que se aprendeu do início até hojeJustiça determina aumento da tarifa de ônibus e valor pode chegar a R$ 5,85Após cães mortos em freezer, Canil Municipal de JF é alvo de nova denúnciaEntre os cinco primeiros dias de abril, foram 10.438 novas contaminações e 98 óbitos pela COVID-19. Desde o início da pandemia, Minas registrou 3.336.798 casos confirmados e 60.948 mortes. Atualmente, 50.680 pessoas estão com o vírus e sendo monitoradas pela SES-MG.
Das internações, a ocupação de leitos de UTI no SUS está em 53,1%, sendo 2,8% ocupados pelo COVID. São 120 pessoas contaminadas pelo vírus em toda Minas Gerais internadas em UTI. Os leitos de enfermaria estão 85,5% ocupados, e proporcionalmente, 3,3% estão com pacientes com suspeita ou confirmados para o coronavírus, o que representa 689 pessoas.
A cobertura vacinal de toda a população, com duas doses, está em 76%. 53,8% das pessoas acima de 18 anos receberam a dose de reforço, o que representa 8.868.032 vacinas aplicadas. A procura pela vacinação infantil tem crescido a passos lentos, e até agora 65,5% do público foi imunizado com a primeira dose, e 19% com a segunda.
Belo Horizonte segue hoje com a campanha de vacinação de idosos acima de 80 anos com a quarta dose, aqueles que tenham completado 4 meses da última dose de reforço. Os locais podem ser consultados no site da PBH. Simultaneamente, acontece a imunização contra o Influenza, vírus da gripe, e os mais velhos podem receber as duas vacinas. Mais informações sobre essa campanha também podem ser conferidas no portal da Prefeitura.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.