Cerca de 27 mil famílias mineiras que tiveram imóveis atingidos pelas enchentes no início deste ano ficaram isentas de cobranças da Copasa e da Copanor, subsidiária que atende a região nordeste do Estado.
De acordo com o governo de Minas, "nos meses de janeiro e fevereiro, a companhia concedeu benefícios que somam mais de R$ 4 milhões, considerando isenções de tarifa e devoluções - que são os casos de clientes que já tinham efetuado o pagamento de sua conta quando a medida foi anunciada", disse a nota.
Leia Mais
Mariana: processo só seria reiniciado no Brasil em 2024, dizem atingidosPM lança operação de segurança na região de Venda NovaPF cumpre mandados em Ituiutaba por compra irregular de testes de COVID-19Polícia Federal apreende maquinário de mineração ilegal em PequiCinco de bairros de BH e Contagem estão sem água neste domingoConfira os 11 bairros de BH que ficam sem água na terça-terça (26)Prepare o guarda-chuva: Minas deverá ter chuva e calor neste sábado (9/4)Minas Gerais é o estado com mais desastres naturais nos últimos 10 anos
Os contemplados fazem parte dos municípios em que a Defesa Civil de Minas reconheceu os decretos de estado de emergência/calamidade por causa das chuvas.
Aqueles clientes que estão com a conta de água em atraso e parcelaram a dívida tiveram o pagamento das parcelas suspenso por dois meses, sem juros e encargos, para as categorias residenciais, comerciais e industriais. Para a categoria social estes parcelamentos foram suspensos por quatro meses, também sem juros e encargos.