Um idoso de 75 anos morreu após ser brutalmente espancado durante um assalto em sua residência, no Centro do município de Tabuleiro, na Zona da Mata mineira. O irmão dele, de 76, ficou gravemente ferido.
Conforme a Polícia Militar (PM), uma idosa, de 65, que também mora no imóvel, foi a primeira a ser abordada, quando três homens encapuzados invadiram a residência na noite de segunda-feira (4/4) e permaneceram no local por cerca de duas horas.
Leia Mais
Novo caso suspeito de raiva humana é registrado em aldeia maxacali em MinasMotorista de aplicativo reage a assalto e mata criminoso a facadasPolícia Federal combate a pornografia infantil em MinasAssalto à mão armada termina com três suspeitos presos em Santa Luzia Tribunal do crime: 10 são detidos por 'julgamento' de facção criminosaLaboratório de refino de cocaína e crack é estourado em SarzedoPolícia resgata 321 aves em cativeiro e aplica multa de quase R$ 1 milhão'Café com Viola': Contagem terá evento gratuito no parque, neste domingoBebe é encontrado em casa abandonada, em AndradasEm relato às autoridades, ela disse que estava preparando o jantar na cozinha, quando foi abordada e agredida pelo trio que, em seguida, pegou um celular e R$ 1.600 dela. Os bandidos, então, amarraram as mãos da vítima e amordaçaram sua boca com panos após ela não saber informar sobre a quantia pertencente aos demais moradores.
Posteriormente, todas as janelas da residência foram tampadas com cobertores. Logo, enquanto a idosa permanecia sentada, os criminosos iniciaram o espancamento das vítimas dentro de um dos quartos.
Conforme o registro policial, as agressões foram acompanhadas de questionamentos sobre a localização do dinheiro. Nesse sentido, o nível de violência aumentava à medida que os agressores não obtinham respostas.
Além disso, antes de fugirem, os assaltantes fizeram buscas em todo o imóvel na tentativa de encontrar valores. A mulher conseguiu se soltar e, imediatamente, acionou a Polícia Militar, que, em diligências na casa, encontrou todos os cômodos revirados, com marcas de sangue em alguns pontos. O óbito de um dos irmãos foi confirmado ainda na cena do crime.
Com traumatismo craniano, o idoso que sobreviveu foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, no município de Ubá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou socorro à idosa, que foi levada para a mesma unidade hospitalar, onde foi medicada e liberada, já que não teve lesões graves.
Até o fechamento da reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.