Leia Mais
Adolescente é baleado por engano em tentativa de homicídio em João PinheiroTribunal do crime: 10 são detidos por 'julgamento' de facção criminosaGolpe do WhatsApp faz 40 vítimas em MG; quadrilha agia em 13 estadosPF prende suspeito de integrar esquema de fraudes contra o INSSAlegando sofrer bullying, menino de 11 anos ataca colega com caniveteFestivais estimulam a cultura e reacendem a economia de ItapecericaHomem que colocou fogo na mulher em Uberlândia é presoMulher procura filho desaparecido há mais de um ano, em PassosOperário morre depois de receber descarga elétrica e cair de andaimeNo imóvel, localizado no Bairro Vitória, a Polícia Civil mineira apreendeu diversos materiais pertinentes à instituição, como distintivo, carteira, camisa e carimbos, além de uma boina da Polícia Militar.
Conforme a Polícia Civil, o homem é investigado por falsificação do selo ou sinal público, conforme previsto no artigo 296, parágrafo primeiro, inciso III, do Código Penal.
“Além disso, foram localizados três aparelhos celulares e dois notebooks – objetos que serão analisados para apurar eventuais delitos que o suspeito possa ter praticado utilizando símbolos da Polícia Civil de Minas Gerais”, informou a instituição policial por meio de sua assessoria.
As investigações indicam que o homem utilizava o distintivo diariamente, realizava fotografias em delegacias da Polícia Civil da região e divulgava essas imagens em redes sociais, como se pertencesse à instituição.
“Em uma publicação, o suspeito, de posse do distintivo da instituição, realizou uma fotografia na entrada da sede da 2ª Delegacia Regional em Ubá, fazendo alusão à diligência típica de polícia, em que informava estar se deslocando para realizar prisões”, detalha o delegado do caso, Douglas Mota Barbosa de Oliveira.
O investigado foi encaminhado à delegacia, ouvido e liberado, podendo, portanto, responder em liberdade pela prática do crime. Conforme a Polícia Civil, as investigações prosseguem.