Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (6/4), em Araguari, no Triângulo Mineiro, suspeito de ter tentado matar a companheira, de 56 anos, depois de atear fogo nela. O crime ocorreu em 10 de fevereiro último, em Uberlândia. A vítima foi hospitalizada, apresentando queimaduras graves.
Leia Mais
Adolescente é baleado por engano em tentativa de homicídio em João PinheiroMulher procura filho desaparecido há mais de um ano, em PassosMineiro suspeito de ostentar vida fake de policial entra na mira da JustiçaJustiça nega liberdade para motorista que atropelou e matou mulher em BHHomem é preso após invadir casa da ex e atear fogo em quarto no Sul de MGProcon Barreiro, em BH, volta com atendimentos presenciais na segunda-feiraInsatisfeito com ordem de despejo, homem coloca fogo em apartamentoAlegando sofrer bullying, menino de 11 anos ataca colega com caniveteLonge do país natal, ucraniano ganha festa de aniversário em Belo HorizonteA tentativa de feminicídio ocorreu no Bairro Santa Mônica. Depois da investigação, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do suspeito, já que foram levantadas diversas provas contra ele.
Desde o crime, o suspeito estava desaparecido. Ele foi localizado pelos policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Uberlândia, escondido na casa de um parente, em Araguari.
Em depoimento na Delegacia de Uberlândia, o homem se fez de desmemoriado, alegando que não se lembrava da situação. O suspeito disse que faz uso de medicamento controlado e que já teria tido surtos. Na ocasião do incêndio, o suspeito sofreu ferimentos leves.
Nos primeiros levantamentos, a vítima informou aos policiais que foi surpreendida pelo companheiro no momento em que jogava álcool sobre ela, dizendo que eles morreriam juntos. A mulher, que ainda está hospitalizada, será ouvida nos próximos dias.