Casais que desejam se casar mas não têm condições de pagar têm prazo até 19 de abril para se cadastrar no programa de cerimônias comunitárias. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (8/4) pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG). O evento tinha sido suspenso em 2020 e 2021 devido à pandemia da COVID-19.
De acordo com a Defensoria, data e local da cerimônia coletiva serão divulgados em breve. São 300 vagas. Para se inscrever, é necessário ir até a sede da Defensoria Pública do Estado, na Rua dos Guajajaras, 1.707 no Barro Preto, em BH, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h.
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A assessoria de imprensa exemplificou com o último casamento comunitário realizado antes da pandemia, no Mineirinho, em que foram ofertados 4 convites por casal.
Documentos necessários
Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos:
RG e CPF dos noivos, original e cópia.
Comprovante de endereço, original e cópia
Pelo menos um dos comprovantes deve estar com endereço de Belo Horizonte.
Comprovante de renda ( como carteira de trabalho, contracheque e recibo de pagamento)
Pessoas solteiras, viúvas ou divorciadas devem portar, respectivamente, certidão de nascimento atualizada dos noivos, certidão do casamento anterior e certidão de óbito do falecido (a), e certidão de nascimento atualizada dos noivos com registro do divórcio.
Todas as certidões devem ter, no máximo, 90 dias de emissão e não devem ser plastificadas.
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen