Conhecido como o “Papai Noel de BH”, Mário de Assis, de 61 anos, diz ter sido “esquecido” pela Buser, em Guarapari, Espírito Santo, neste sábado (9/4). Com passagem comprada de volta para Belo Horizonte, o ônibus passou 40min antes do previsto. A empresa afirma que todos os passageiros foram avisados previamente, via e-mail, do novo horário.
De férias, o “bom velhinho” comemorava 40 anos de casado com a esposa. “Fiquei refém, porque eu não tinha como fugir desta situação, tive gastos adicionais que não estavam previstos na minha viagem”, lamentou.
Ainda em Guarapari, Mário remarcou a passagem para a noite de hoje. “O dia aqui foi lindo, mas não foi compensatório. Queria estar em casa com meus filhos e netos, mas a Buser me roubou isso”, comentou.
Quanto à nova passagem, ele conta, no entanto, que arcou com as taxas. “Disseram que eu poderia remarcar a passagem desde que eu pagasse os adicionais”, explicou Mário ao enfatizar que procurará os órgãos de Defesa do Consumidor. “Se eu ganhar alguma reparação, vou dedicar ao Natal das crianças”.
Questionado sobre o e-mail da Buser que pautava o horário da viagem, Mário afirmou não ter recebido. “Contesto esta abordagem da Buser, deveriam ter ligado”, finalizou.
Leia a nota da Buser na íntegra:
“No caso em questão, cabe ressaltar que, no dia 06/04, todos os passageiros receberam um e-mail de confirmação da viagem – no qual constava o horário de embarque às 20h40. Em contato com a filha do casal, que foi a responsável pela reserva dos pais, ela relatou não ter conferido o novo horário, ocasionando o não comparecimento dos passageiros ao embarque. Vale destacar que as tratativas já foram feitas pela equipe de atendimento da Buser e o casal teve sua viagem remarcada para este domingo, 10/04.
Não há qualquer outro registro de ausência em razão da mudança no horário para essa viagem”.