Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA

Homem é preso suspeito de matar o amigo em Contagem

Um homem, de 34 anos, foi preso suspeito de matar um amigo no Bairro Buganville, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (10/4). De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 25 anos, havia saído de casa para buscar combustível, de carona com um colega, suspeito do homicídio.





Segundo a PM, o homem foi encontrado sem vida na calçada, com diversas perfurações pelo corpo e pelo rosto. Ele foi  encontrado por pessoas que passavam pelo local.

Em conversa com os militares, a família da vítima revelou a história da saída com o amigo para comprar combustível. Os militares, então, foram até a residência do amigo. Ele disse que quando voltavam do posto, uma motocicleta passou e efetuou disparos contra o homem. O suspeito ainda relatou aos militares que saiu do local logo após o acontecimento.

Ao ser questionado o motivo do suspeito não ter acionado a polícia e nem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer a vítima, ele afirmou que iria apenas contactar os familiares. 





De acordo com a PM, a versão do suspeito não coincide com os fatos. O amigo contou aos militares que a vítima havia caído na via, mas ao chegar no local do crime, os militares encontraram o corpo da vítima na calçada. 

Além disso, cápsulas de balas indicavam que os tiros foram feitos de uma distância próxima À vítima, não sendo possível que les tenham  sido efetuados no meio da via.

O suspeito também apagou de seu celular as mensagens recentes trocadas com a vítima. 

De acordo com a PM, próximo ao local do crime há câmeras de segurança que irão ajudar a esclarecer os fatos. A Polícia Civil investiga o caso.