A Polícia Civil prendeu, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, duas pessoas apontadas como membros de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes contra bancos. Segundo o que informou a corporação, nesta segunda-feira (11/4), um dos detidos foi pego em flagrante, dentro de uma agência bancária, tentando aplicar um golpe. Outros dois investigados são procurados.
Leia Mais
Veja quem era Roni Peixoto, um dos maiores traficantes de MG, morto hojeMulher salva a filha de ataque de Pitbull; criança está internadaAdolescente grávida é agredida com facão pelo namorado em Juiz de ForaEspecialista dá instruções sobre o que fazer quando o cartão for clonadoBH: obra da Via 710 ainda depende de desapropriações para ser concluídaApós ser ameaçada por ex-companheiro, mulher tem a casa incendiadaPPP desenvolvida em cidade mineira é premiada pela ONUA delegacia que investigava a quadrilha foi informada de uma ação suspeita num banco em Uberlândia. O homem tentava abrir uma conta bancária com documentos falsos, além de demonstrativo de pagamento e comprovante de endereço também ilícitos.
A segunda prisão foi de uma mulher, em um hotel da cidade. Segundo a polícia, no local foram apreendidos documentos de identidade, comprovantes de transação bancária e materiais usados na fraude de cédulas de identidade.
A quadrilha iria usar os papéis falsificados na abertura de pelo menos 11 contas correntes em Uberlândia, Araxá, Uberaba, Patos de Minas e Corumbaíba e Caldas Novas, no estado de Goiás.
Foi apurado que o grupo veio de São Paulo (SP). O homem preso na agência bancária tem 27 anos e disse ser trabalhador em serviços gerais. A mulher, que tem 58, não informou a profissão. Ambos foram autuados em flagrante.
As investigações apontaram para um quadrilha com quatro membros e os demais ainda não foram identificados.