Estudantes da PUC Minas se mobilizaram e realizaram um protesto contra uma abordagem da equipe de segurança da universidade na noite dessa segunda-feira (11/04), no campus Coração Eucarístico da PUC Minas, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Hospital do Ipsemg não tem profissional para ultrassom, denuncia casalBH: obra da Via 710 ainda depende de desapropriações para ser concluídaApós ser ameaçada por ex-companheiro, mulher tem a casa incendiada'Situação horrível', conta cliente após ser agredido em boate no BuritisPessoas assintomáticas poderão fazer gratuitamente teste de COVID-19 em BHPF inaugura nova sede para emissão de passaportes em BHBH terá dia de muito calor e baixa umidade; confira PF indicia sete pessoas por venda de suplementos falsificados em Minas
Um dos seguranças foi identificado como o supervisor do setor da PUC Minas. Ele imobilizou o suspeito, segurando o braço dele para trás, exercendo pressão com um dos joelhos nas costas do jovem.
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz cortou vários objetos retirados das mangueiras de hidrantes da universidade. O suspeito também estava com um estilete e usaria os produtos furtados como mercadoria para revenda em um ferro-velho.
A Polícia Militar foi acionada e os seguranças da universidade disseram que perceberam a atitude suspeita do rapaz e foram atrás dele.
No protesto, os estudantes pedem uma punição para os seguranças envolvidos, um treinamento com ação mais humana, sem agressões, e um posicionamento oficial da reitoria.
Em nota, a PUC informou que o suspeito vem furtando e danificando materiais e equipamentos de segurança contra incêndio na universidade de forma reincidente e que, ao ser surpreendido pelos seguranças, o jovem, armado de uma faca, reagiu e atacou os funcionários.
"Lamentamos o ocorrido, mas cabe à Universidade zelar pela proteção de seus equipamentos de prevenção e, em especial, pela segurança da comunidade universitária", finalizou.