Minas não registrou mortes por COVID nas últimas 24 horas. Já os casos novos foram 562 no mesmo período, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES-MG). Ontem, foram confirmados no estado 33 casose também não houve mortes.
Leia Mais
PF indicia sete pessoas por venda de suplementos falsificados em MinasBH terá dia de muito calor e baixa umidade; confira Confirmada morte por raiva em MinasVeja os horários para doação de sangue no Hemominas durante a Semana SantaAtualmente, 59.214 pessoas estão em acompanhamento (cidadãos que ainda estão em tratamento ou que o registro ainda não foi feito pelas secretarias municipais de saúde do governo mineiro).
Os números são justificados pela cobertura vacinal de Minas. A primeira dose foi tomada por 87.24% da população, enquanto a segunda dose ou dose única foi aplicada em 82.56%. Além disso, 55.62% registraram a dose de reforço.
O estado já recebeu do Ministério da Saúde (MS) mais de 49,9 milhões de doses do imunizante.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.