Jornal Estado de Minas

ROMPIMENTO DE BARRAGEM

Concurso escolherá monumento em homenagem a vítimas de Brumadinho

Um monumento em homenagem às 272 vítimas da tragédia de Brumadinho será erguido na Cidade Administrativa. O Governo de Minas abriu um edital para que artistas inscrevam projetos de homenagem a quem sofre os impactos do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, ocorrido em 25 de janeiro de 2019. A ideia vencedora vai receber um prêmio no valor de R$ 57.660. 




 
Para participar do concurso, é preciso enviar uma proposta detalhada de monumento para o e-mail concursomonumentobrumadinho@gmail.com até 29 de junho.
 
Apenas pessoas jurídicas podem concorrer e trabalhos realizados por equipe devem ser coordenados por arquiteto e urbanista. O custo total para a execução da obra não deve ultrapassar a marca de R$ 1.355.000. O edital completo está disponível neste link.
 
A previsão é de que o resultado do concurso seja divulgado três meses após o fim das inscrições. As propostas serão avaliadas por profissionais da área de arquitetura indicados pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão (Avabrum), representantes de órgãos do governo e de universidades, e profissionais de entidades representativas das áreas de arquitetura e artes plásticas