Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Aluna esfaqueada em escola de Ituiutaba deixa hospital; caso é investigado

A estudante de 17 anos que foi esfaqueada dentro de uma escola estadual em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, deixou o hospital em que estava internada nessa segunda-feira (11/4). Ela chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois do ataque. O agressor é aluno da mesma escola e o caso ainda está em aberto.




Como não corre mais risco de morte, a adolescente deixou o Hospital São José, onde ficou sob cuidados médicos por quatros dias, chegando a passa por algumas cirurgias.

A vítima foi atacada dentro de sala, na Escola Estadual Antônio Souza Martins – Polivalente, em Ituiutaba, durante a aula na última quinta-feira (7/4). Ela teve pelo menos cinco ferimentos nas costas, no pescoço e nas mãos e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O jovem que atacou a colega de escola já foi acompanhado pelo Conselho Tutelar por ter um histórico problemático durante a infância. Ainda não se sabe a causa do atentado e o caso segue sendo investigado.