Uma criança de 2 anos teve traumatismo craniano após ser atingida por um carro e cair de uma mureta de proteção de aproximadamente 10m de altura, em Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, nessa segunda-feira (11/4).
No mesmo dia, a menina deu entrada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) infantil da Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora. À reportagem, a assessoria do hospital informou na tarde desta terça-feira (12/4) que o quadro de saúde da criança é estável.
Conforme registro da Polícia Militar (PM), um carro perdeu o freio e atingiu a mureta que divide o estacionamento do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont com a rua de baixo. Com a batida, a mulher de 29 anos, que estava com a filha, de 2, no colo, ficou prensada no local. Ela não conseguiu segurar a menina, que despencou de uma altura de aproximadamente 10 metros. A sobrinha da mulher, de 8 anos, também foi atingida.
O momento do acidente foi flagrado pelo condutor do automóvel, que imediatamente prestou socorro e visualizou a criança de 2 anos caída na Rua Presidente Getúlio Vargas. Em relato aos policiais, o motorista disse que ocorreu uma falha mecânica do freio de mão do seu veículo.
A mãe relatou às autoridades que, ao perceber que a mureta cederia, tentou se segurar em outra parte da estrutura. No entanto, ela não conseguiu impedir que a filha caísse na avenida.
A mulher teve ferimentos na coxa esquerda. A sobrinha dela sofreu apenas escoriações leves em uma das pernas e teve alta no mesmo dia. Já a filha precisou ser transferida para Juiz de Fora, onde permanece internada, em observação, no CTI infantil da Santa Casa de Misericórdia.