Um acidente ferroviário com duas locomotivas causou a morte de um dos maquinistas nesta quarta-feira (13/4), em Paneleiros, na zona rural de Formiga, no Centro-Oeste de Minas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informou que houve o tombamento e um dos profissionais foi retirado por populares, enquanto o outro ficou preso às ferragens.
A ocorrência especifica que houve o tombamento de duas locomotivas, com cimento e calcário. Os bombeiros informaram que, com o descarrilamento, uma das locomotivas pegou fogo, que logo foi apagado.
O Batalhão de Operações Aéreas está no local, juntamente com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O médico no local atestou a morte de um dos maquinistas, cujo nome ainda não foi informado. Ainda segundo os bombeiros, a ocorrência está em andamento e até o início da tarde, o corpo não havia sido retirado.
Nota da VLI
Em nota, a VLI, controladora da linha férrea, disse que o acidente ocorreu por volta das 10h30. Houve o tombamento e descarrilamento de uma composição.
O incêndio na locomotiva foi contido pelos bombeiros e um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) foi descolado para auxiliar nos trabalhos. O acidente ocorreu em um local de difícil acesso.
"Apesar de todos os esforços para uma resposta rápida de resgate e socorro do maquinista, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A empresa lamenta o registro, informa que presta o devido suporte a todos e apura internamente as causas do incidente", informou.