Procurado desde 2019 por uma chacina na região do Alto Paranaíba, um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (13/4), em Lagoa Grande. O foragido tinha um mandado de prisão em aberto e está envolvido, segundo investigação, na morte de três pessoas.
Leia Mais
Mãe de mineira presa na Tailândia morre e ainda há dificuldade de contatoVizinhos salvam mulher com faca no pescoço, feita refém pelo ex-maridoHomem é denunciado por se masturbar enquanto pedia informação a mulherHomem é preso por jogar óleo quente na ex-companheira em BHHomem flagra ladrão que roubou antena parabólica e o convence a devolvê-laA PM recebeu a informação de que o procurado estava próximo de Presidente Olegário, o que mobilizou os militares em um operação para cumprimento do mandado de prisão.
As equipes foram até uma região conhecida como Rural de Minas, mas o foragido não estava no local. Ao mesmo tempo, outros levantamentos foram feitos e o carro em que ele poderia estar foi visto pela rodovia BR-040.
Os policiais fizeram buscas e verificaram, em um posto, uma picape de cor preta e de mesmo modelo àquela em que teria fugido o homem. Ao perceber que seria abordado, o procurado fugiu pela rodovia, mas rapidamente foi alcançado, interceptado e preso pelos militares.
Ele foi levado para a Polícia Civil e está à disposição da Justiça.
O crime
Em abril de 2019, um carro foi baleado diversas vezes na altura do KM 168 da MGC-354, a cerca de três quilômetros do trevo com a Avenida Marabá, em Patos de Minas. Três pessoas morreram e um adolescente, de 16 anos, ficou ferido.Cerca de um mês depois, um suspeito foi preso e, segundo a investigação, ao todo três pessoas estão envolvidas no crime.