No sábado (16/4), haverá vacinação exclusivamente contra a Gripe nas drogarias Araújo e Droga Clara, das 8h às 12h. Em caso de fila, serão distribuídas senhas. Na segunda-feira (18/4), as aplicações contra a COVID-19 e Gripe serão retomadas na cidade. Nos últimos cinco dias, Belo Horizonte registrou 292 novos casos de COVID e 14 mortes.
Entre a população com mais de 12 anos, 99,6% já receberam a segunda dose da proteção contra a COVID, mas apenas 64,7% deste público foi aos postos de vacinação para a dose de reforço. Quem procurar alguma unidade para se vacinar deve ficar atento aos locais listados para cada grupo. As informações e os endereços para aplicação de imunizantes contra a COVID-19 e Gripe estão no site da PBH.
O município adianta que a vacina contra a gripe para os idosos de 60 anos ou mais está disponível. As convocações dos demais grupos continuarão a ser feitas de forma escalonada.
Na próxima semana, a PBH realizará ações diárias de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?