(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINÉRIO DE FERRO

Polícia Federal registra outro flagrante de exploração ilegal de minério

A Operação Água Limpa vem atuando em atividade ilegais de empresas na região de Nova Lima


15/04/2022 15:55 - atualizado 15/04/2022 16:44

Carreta carregada com minério de ferro extraído ilegalmente no momento em que foi apreendida pela Polícia Federal
Carreta carregada com minério de ferro extraído ilegalmente no momento em que foi apreendida pela Polícia Federal (foto: PF)

A Polícia Federal desencadeou mais uma operação contra a extração ilegal de minério de ferro. A Operação Água Limpa V foi colocada em campo, numa área pertencente a Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde-noite de Quinta-feira da Paixão.

Nos últimos 30 dias, foram três operações realizadas nesse sentido, o de combater esse tipo de crime. Primeiro, foi em Mariana, depois, em Itabirito. E em Nova Lima, foram apreendidos um caminhão caçamba que estava carregado de minério de ferro, uma máquina retroescavadeira e 5 aparelhos celulares.

As investigações ainda não foram concluídas, estão apenas no início, mas os policiais federais preveem a continuidade com a punição dos envolvidos, inclusive de empresas que receptam o minério de ferro extraído ilegalmente.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de usurpação de matéria-prima da União e extração de recursos minerais sem permissão, cujas penas somadas podem chegar a seis anos de detenção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)