Uma noite dedicada à fé e à celebração. Centenas de fiéis participaram do sermão do Descendimento da Cruz e da procissão do Enterro nesta Sexta-feira da Paixão, na Igreja de São José, no Centro de Belo Horizonte. A cerimônia não acontecia desde 2020 e havia sido suspensa em virtude da pandemia da COVID-19.
Leia Mais
Belo-horizontinos vão atrás de peixe para o almoço da Sexta-feira da PaixãoApós 2 anos: Procissão do Encontro reúne centenas de fiéis em Montes ClarosMaior parte do comércio do Centro de BH segue sindicato e não abre BH celebra o Dia de São Francisco de Assis; confira a programaçãoBH: procissão pede fim da violência a pessoas em situação de ruaPrimeiro bispo de Diamantina vai virar estátuaO terceiro renascimento de Mírian: 'Esta Páscoa é vida nova'Vacina contra a gripe será aplicada em farmácias neste sábado em BHBH: Circuito Liberdade recebe programação especial sobre moda e mineiridadeQueijarias da Serra da Canastra se modernizam para ganhar mercado“Estamos vivendo uma semana especial, revivendo a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. É lindo ver o povo novamente nesse momento no Santuário. Muitas pessoas rezando e se emocionando”, afirma o Reitor, Padre José Cláudio Teixeira.
Neste sábado de Aleluia (15/4), está prevista a solene vigília pascal e missa, com rituais da Bênção do Fogo, do Círio Pascal, da Água Batismal e renovação das promessas do Batismo.
Por sua vez, no Domingo da Páscoa, a igreja prevê celebração eucarística em sete horários e a procissão da ressurreição com o Santíssimo Sacramento no adro da igreja. Os organizadores pedem que os fiéis levem flores para a procissão.