O crime ocorreu na famosa Praça do Cardoso, na Avenida Jefferson Coelho da Silva, conhecido ponto de venda de drogas na região. Ao chegarem ao local, os militares depararam com o corpo de Gabriel caído e já sem vida. Ele foi morto com um tiro na cabeça.
Segundo a irmã da vítima, que pediu sigilo de seu nome, dois dias antes, ela havia conversado com Gabriel, para que ele parasse de consumir e vender drogas. “Ele estava muito envolvido com o tráfico”.
Uma testemunha localizada pelo militares contou que Gabriel estava na Praça do Cardoso, quando chegou um outro homem, João Vitor, conhecido na região por “Gordinho”. Ele é vendedor de um ponto de comércio de drogas, conhecida por 'Boca Band, e começou a discutir com a vítima.
Em determinado instante, “Gordinho” sacou um revólver da cintura e atirou contra a vítima. Em seguida fugiu, em direção a um local conhecido por “Pocinho”. Gordinho, segundo levantamento feito pela Polícia, é ex-presidiário e já cumpriu penas por posse ilegal de arma e tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Polícia Sul.