É grave o estado de saúde do homem, de 33 anos, que foi atingido por um vergalhão, nesta segunda-feira (18/4), em Pará de Minas, no Centro-Oeste mineiro. Ele trabalhava em uma obra, na Rua Ubirajara Campos de Almeida, no Bairro São Luiz, quando o pedaço de ferro se desprendeu do quarto andar da construção, ficando cravado na cabeça dele.
Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, o homem estava inconsciente. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi levado para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no mesmo município.
Para estabilizar o paciente, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe médica para cortar o vergalhão de aproximadamente 60 cm que ficou alojado na calota craniana.
O trabalhador foi transferido em estado grave para o Hospiral João XXIII, em Belo Horizonte. A transferência foi realizada pelo Suporte Avançado Aéreo de Vida (SAAV/SAMU), tripulados por pilotos do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e com médico e enfermeira do CIS-URG Oeste.