Minas Gerais registrou em 24 horas 388 novos casos positivo de COVID-19 e 11 pessoas morreram em decorrência do vírus. Segundo dados do mais recente boletim epidemiológico, o total de óbitos no estado chega a 61.125 e de 3.350.070 casos confirmados. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde.
Leia Mais
Semana Santa: 95 acidentes foram registrados nas rodovias federais de MG Em greve há 30 dias, metroviários de BH protestam em frente à CBTUJúri do médico envolvido no caso Paulo Pavesi entra no segundo dia em BHPBH prepara estratégias para fortalecimento de título recebido pela UnescoCOVID: 95% dos municípios de Minas não registram mortes há sete diasRodoviária de BH voltará a ter grande movimentação no feriado de TiradentesCartórios mineiros registram menos divórcios durante a pandemia'A gente não faz isso nem com lixo', diz delegado sobre morte de bebêCarro atinge açougue no Bairro Casa Branca, na Região Leste de BH A história de Bruna, mãe de 5 filhos que se tornou catadora de recicláveisA ocupação de leitos de UTI SUS no estado está em 66,5%, sendo que 3% estão ocupados com casos de COVID, o que representa 107 pessoas. De outro lado, a ocupação da enfermaria está em 88%, com 3,2% dos leitos ocupados com pacientes que estejam com suspeita ou confirmadas para o vírus. São 670 pessoas nesta situação.
A vacinação no estado está em 82,95% da população-alvo com as duas doses da vacina, e 56,5% das pessoas com mais de 18 anos com a dose de reforço. Até o momento, 1,27% já recebeu a quarta dose, chamada de 2ª dose de reforço. Entre o público infantil, de 5 a 11 anos, a primeira dose já foi aplicada em 67,8% das crianças, e a segunda dose em 27,8%.
A PBH realiza repescagem para qualquer idade ou público prioritário já convocado de segunda a sexta-feira, nos centros de saúde listados no site.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.