Dois homens foram presos pela Polícia Militar depois de sequestrarem um comerciante em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e o manterem sob ameaça entre a noite de segunda (18) e a tarde dessa terça-feira (19). Um suspeito ainda é procurado pelo crime.
A vítima foi abordada em seu bar, no Bairro Pacaembu, de onde três ladrões roubaram uma série de mercadorias e dinheiro. Em seguida, o homem foi colocado no próprio carro pelos bandidos, que queriam mais dinheiro e já pretendiam levar o carro.
Como ele não tinha nada além de R$ 300, os três ladrões e ele rodaram por Uberlândia durante toda a noite. O objetivo era conseguir mais algum valor e voltar à casa da vítima para pegar a documentação do veículo e vendê-lo
Contudo, familiares avisaram a Polícia Militar ao perceberem que o comerciantes demorava a voltar para casa. Câmeras do comércio foram verificadas e o assalto foi descoberto. Havia ainda uma imagem do carro da vítima sendo levado pelos ladrões.
A PM fez buscas pela cidade e encontrou o carro no Bairro Esperança, onde aconteceu a perseguição (veja vídeo abaixo). Moradores se assustaram e chegaram a gravar o final dessa perseguição e depois a ação do helicóptero da PM.
Os sequestradores só pararam quando o carro bateu em uma pilastra na Rua Vicentino Rosa. Dois deles não tiveram tempo de fugir, mas um dos bandidos conseguiu entrar em uma mata e escapou.
Militares fizeram buscas no local, também com auxílio da aeronave, mas até agora ele não foi encontrado.
O carro da vítima foi danificado, mas o comerciante não foi ferido.