Uma operação da Polícia Militar (PM) deteve 18 pessoas que estavam burlando o sistema de pagamento do transporte público de Uberlândia, na noite dessa terça-feira (19/4). Eles foram flagrados entrando em uma estação do corredor da Avenida João Naves de Ávila pelas portas automáticas em vez de pagar passagem e entrar por meio de catracas.
Leia Mais
Mãe, tia e avós são presos suspeitos de matar criança queimada em ritualPolícia persegue sequestradores e resgatam idosoMorador em situação de rua tem corpo queimado em tentativa de homicídioDe acordo com os militares, flagrantes foram feitos momentos antes da ação. A abordagem aconteceu na estação 4 do corredor dos ônibus, entre os bairros Cazeca e Tibery.
Nos vídeos e fotos é possível ver várias pessoas entrando na estação pela porta automática, assim que um novo veículo para no local.
Além do risco de atropelamento e da desorganização na estação, os passageiros não pagam pelo transporte, pois, em seguida, podem entrar no ônibus a partir da plataforma.
A operação veio depois de denúncia anterior das empresas de transporte da cidade, que informaram sobre a ação frequente de usuários do serviço. Os militares não permitiram que o veículo seguisse viagem e retiraram individualmente os passageiros que já tinham sido flagrados cometendo a irregularidade. Só depois da detenção dessas pessoas o ônibus seguiu.
As pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e poderão responder pelo crime de utilização de transporte coletivo sem dispor de recursos para efetuar o pagamento, previsto no artigo 176 do Código Penal.
As 18 pessoas foram liberadas depois de assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).