Um suíço e um nigeriano foram detidos pela Polícia Federal (PF) e a Receita Federal ao tentarem embarcar pelo Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) para a Europa, nesta quarta-feira (20/04), com carregamentos ocultos de cocaína que totalizam 12 quilos.
Leia Mais
Mulher furta no aeroporto de Confins e é presa no desembarqueProcurado pela Interpol por assassinato é preso no aeroporto de ConfinsErosão interrompe viagens do trem de passageiros de Vitória a MinasA bagagem foi então aberta, e os policiais encontraram três quilos de cocaína escondidos em um fundo falso, embaladas em plástico preto. O suíço tentava embarcar para Genebra.
Na noite do mesmo dia, desta vez em conjunto com os fiscais da Receita Federal, os policiais prenderam um nigeriano que também embarcava para a Europa, mas em outro voo, tentando transportar entre cobertores uma carga de nove quilos de cocaína.
Os dois foram presos, em flagrante por tráfico internacional de drogas e, se condenados, podem cumprir até 25 anos de reclusão.