Os Correios vão colocar à venda, nos dias 28 de abril e 5 de maio, nove imóveis da estatal. Neste mês, há certames em Minas Gerais, Bahia, no Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Já em maio, as licitações agendadas são para os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Desde setembro de 2020, foram vendidos 52 imoveis no Feirão dos Correios, o que gerou uma receita de R$ 38,7 milhões.
Em Minas, as edificações estão localizadas em Belo Horizonte e na cidade de Patrocínio de Muriaé, Zona da Mata do estado. Neste caso, o lote comercial está instalado no centro do município mineiro, e conta com a área total de 446,76 m² e área construída de 140 m². Na capital, o destaque se encontra no Bairro Prado. São quatro lojas de pavimento térreo com mais de 135 m² situados na Avenida Amazonas, Região Central de Belo Horizonte.
canal dos Correios no YouTube. Além disso, no site do Feirão, é possível fazer buscas por estilo, localidade e finalidade das edificações, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam.
As imagens panorâmicas de alguns imóveis à venda estão disponíveis no Os interessados poderão também visualizar as fotos e vídeos dos prédios, terrenos, lojas, apartamentos, imóveis comerciais e sobrelojas, além de agendar visitas presenciais. Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame estão disponíveis na página dos Correios.
Saiba como participar
As vendas dos imóveis dos Correios ocorrem em formato online e presencial. Para participar de forma digital, o interessado deve se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Em seguida, pessoas jurídicas e físicas conseguem encaminhar propostas e participar da disputa, feita no site.
No formato presencial, é necessário entregar as propostas no local onde será feito o certame ou nas agências do município onde estão localizados os imoveis, conforme o local e horário de atendimento descritos nos editais.